Close
Idioma
Pesquisa
RSS

Notícias Técnicas

0 OBO Bettermann apresenta nova linha de produtos BlackLine

Soluções premium em preto para instalações elétricas à superfície

A OBO Bettermann, fabricante de material elétrico especialista em soluções para instaladores, apresenta a OBO BlackLine, uma linha premium de soluções para instalações elétricas à superfície, que combina design elegante e funcionalidade. Com toda uma linha de produtos em preto, esta gama traz um estilo contemporâneo ao setor, adequado tanto para novos projetos quanto para a reabilitação de espaços, como escritórios, hotéis e centros comerciais.

O preto assume-se como uma cor elegante e emocional na arquitetura e decoração de interiores, proporcionando brilho e sofisticação tanto em ambientes residenciais quanto comerciais. O preto e a sua capacidade de não absorver luz, permite transformar os espaços e criar atmosferas sofisticadas. Com a nova linha BlackLine, a OBO Bettermann passa a ser o único fornecedor a oferecer uma gama completa de produtos e soluções para instalações à superfície nesta cor, unindo estilo, funcionalidade e design contemporâneo.

A OBO BlackLine entrega ainda flexibilidade e sustentabilidade, com sistemas de caminho de cabos, soluções de condução de cabos, sistemas de ligação e fixação, sistemas de chão e sistemas aparelhagem, permitindo uma instalação mais rápida. Todos os produtos são duráveis, fáceis de utilizar e projetados para um menor impacto ambiental.

Além disso, a linha integra-se perfeitamente em projetos de estilo industrial ou retro, assegurando uma estética contemporanea e funcional, ideal para qualquer ambiente que procure uma combinação de sofisticação e eficiência.

Com a BlackLine da OBO, os profissionais têm ao seu dispor um portfólio completo, incluindo soluções inovadoras e sustentáveis para uma instalação de elevada qualidade e impacto visual.

Documentação

Afirenas XZ1 (S) AL da Miguélez
Afirenas XZ1 (S) AL da Miguélez
AFIRENAS XZ1 (S) AL: uma solução inovadora que combina eficiência, segurança e sustentabilidade.
Iluminação em impressão 3D, de forma sustentável
0 Iluminação em impressão 3D, de forma sustentável

Iluminando o mundo em que vivemos com uma nova forma de artesanato digital - Philips MyCreation

A escolha atual em iluminação é impressa em 3D. Philips MyCreation permite que você crie designs de iluminação notáveis ​​e sustentáveis. Adaptando-se perfeitamente à sua marca e aos seus espaços. Entregue diretamente ao seu negócio. Economizando tempo, energia, desperdício e transporte.

Projetos especiais

Formas incríveis. Cores hipnotizantes. Texturas únicas. Possibilidades infinitas. Em edições ilimitadas e limitadas ou com o seu próprio design personalizado. Criado pela mais recente tecnologia 3D.

Sustentável por padrão

A iluminação impressa em 3D é a escolha sustentável em iluminação. Eliminando desperdícios usando materiais biocirculares reciclados e com massa balanceada, contribuindo para a economia circular por design e reduzindo emissões de CO2 significativamente por impressão local.

Impresso na velocidade da luz

Desenvolvimento instantâneo, entrega rápida e cobertura global para projetos incríveis. Pronto para atender às suas necessidades.

 

Mergulhe em um mundo de criatividade, estilo e possibilidades infinitas. Embarque em uma jornada em direção a um futuro mais brilhante e verde com Philips Mycreation!

Saiba mais em https://www.pro.mycreation.signify.com/en-eur

Floodlight Geração 4 da Ledvance
Floodlight Geração 4 da Ledvance
O Floodlight Geração 4 chegou para transformar a forma como iluminamos os nossos espaços. Com tecnologia de topo, acaba por oferecer um desempenho excecional para múltiplas aplicações de exterior, tendo maior durabilidade e uma impressionante eficiência.
A instalação de sistemas de chão para grandes cargas de acordo com a legislação
0 A instalação de sistemas de chão para grandes cargas de acordo com a legislação

Os sistemas de chão da OBO Bettermann fornecem soluções para a instalação elétrica no chão, seja em chão falso em betonilha ou betão. As calhas de instalação elétrica adequam-se à montagem em betonilha ou betão. Uma grande variedade de tampas e caixas permitem o acesso do utilizador às ligações para eletricidade, dados e multimédia. Os sistemas de chão garantem a condução de cabos segura e flexível no chão, tendo em consideração os requisitos estruturais e normativos.

A área de aplicação da instalação no piso estende-se desde a construção de escritórios e áreas administrativas, passando por espaços de exposição industriais até à construção de residências. De modo a cumprir as várias especificações técnicas de construção e ampliação, existem diferentes soluções e instalação.

Este artigo foca-se nos sistemas de pavimento para grandes cargas, a norma que os define e as soluções que existem na gama da OBO Bettermann.

O sistema para grandes cargas fornece energia, de forma fiável, a áreas com grandes exigências de cargas através do pavimento com tecnologia para eletricidade, dados e multimédia. Stands de automóveis, museus, aeroportos, estações de comboios ou hotéis são as típicas aplicações. A sua construção e a espessura do material estão especialmente adaptadas aos grandes requisitos de carga.

A DIN EN 50085-2-2 define as exigências de carga para os sistemas de instalação elétrica. Segundo esta norma, as tampas devem defletir-se, no máximo, 6 mm sob o efeito da carga. No caso de revestimentos de pavimento duros, tais como faiança ou tijoleira, uma deflexão de 6 mm pode causar quebras. A norma agrupa a capacidade de carga dos sistemas de calhas de instalação elétrica em cinco classes de 2 a 15 kN. A OBO aumenta as exigências de qualidade internas e dá um passo em frente com a norma de teste OBO: a deflexão máxima para sistemas para grandes cargas foi reduzida de 6 para 2 mm. Os testes, de acordo com a norma de teste OBO, têm lugar no centro de testes BET da OBO.

Os resultados dos testes provenientes do centro de testes BET serviram de base para o desenvolvimento da classificação interna da OBO nas classes de grandes cargas SL1 e SL2. Os produtos da classe de grandes cargas SL1 adequam-se a cargas até 10 kN, os produtos da classe de grandes cargas SL2 adequam- se até cargas de 20 kN. Para as várias classes de grandes cargas aplica-se a deflexão máxima de 2 mm.

Existem diversas opções para cada capacidade de carga desejada, desde capacidade de carga mais reduzida, 7,5kN, o modelo GRAF9, até às soluções mais resistentes, 20kN, RK SL2 V3.

Em suma, devem-se observar os seguintes passos para uma instalação adequada de um sistema de chão para grandes cargas:

• Coordenar a estrutura do piso, cargas úteis e cargas de superfície;

• Respeitar as profundidades mínimas de montagem das tampas para aparelhagens;

• A caixa de pavimento deve assentar totalmente sobre o chão de betão. Os espaços vazios por baixo da caixa limitam muito a capacidade de carga;

• A caixa de pavimento deve estar ligada de forma não positiva ao pavimento. Não colocar tiras de separação entre a caixa de pavimento e a betonilha;

• Trabalhar os revestimentos do pavimento corretamente na abertura existente na tampa, por ex. Graf9 Ø 305+1 mm;

• Colocar firmemente e totalmente os revestimentos do pavimento sobre a superfície da tampa para aparelhagens.

Download do catálogo em https://www.zembe.pt/obo-betterman

Portugal lidera na descarbonização no sul da Europa
0 Portugal lidera na descarbonização no sul da Europa

Portugal lidera na descarbonização e reduz emissões ao nível mais baixo desde 1990

Portugal está a consolidar-se como um dos países mais avançados na transição energética no sul da Europa, graças a um compromisso sólido com as energias renováveis e políticas ambientais ambiciosas. Em 2024, o país atingiu um marco histórico ao garantir que 71% da eletricidade consumida provém de fontes renováveis, resultando nas emissões de CO₂ mais baixas desde 1990.

Este avanço é fruto de mais de duas décadas de esforços sustentados para reduzir a dependência de combustíveis fósseis. O setor energético tem sido o principal motor dessa mudança, com um crescimento expressivo na produção de eletricidade a partir de energia eólica, solar e hidroelétrica. O encerramento progressivo das centrais a carvão e o incentivo ao uso de hidrogénio verde também foram medidas determinantes para esta conquista.

Portugal estabeleceu metas ambiciosas para o futuro, com o objetivo de atingir a neutralidade carbónica até 2045 e garantir que 93% da eletricidade consumida seja de origem renovável até 2030. Apesar dos avanços, o caminho não está isento de desafios, incluindo a necessidade de maior inclusão económica e social no processo de transição energética, bem como o impacto ambiental de grandes projetos renováveis em algumas regiões.

O sucesso português na descarbonização resulta de um compromisso político transversal e de um esforço coletivo que envolve governos, empresas e cidadãos. À medida que o país avança na sua jornada para um futuro mais sustentável, Portugal emerge como um exemplo na Europa de como a inovação e a vontade política podem transformar o setor energético e impulsionar um futuro mais verde.

Em Portugal, a Zembe orgulha-se de fazer parte deste feito, e prova disso foi a premiação na terceira edição dos Impact Awards by Schneider Electric, como Country Winner!

A Zembe foi reconhecida pelo seu compromisso com a sustentabilidade e pelo foco de longo prazo no investimento e no bem-estar dos seus colaboradores e comunidades. A empresa promove formação em sustentabilidade para os seus colaboradores e estabeleceu protocolos com instituições de ensino para incentivar boas práticas e aprendizagens. Entre os seus feitos destacam-se a instalação de sistemas de energias renováveis, a transição para uma frota de veículos mais sustentável e a criação de soluções para medir o impacto ambiental dos produtos adquiridos pelos seus clientes.

Estas medidas fazem parte do Plano de Sustentabilidade alinhado com o compromisso ESG. Saiba mais em https://www.zembe.pt/esg