Close
Filters
Preferences
Search

MINI UPS - 3S da Eaton

 


UPS, um serviço obrigatório para teletrabalhadores em novos ambientes híbridos

Com as empresas a avançarem para modelos de trabalho híbridos, a longo prazo, onde o teletrabalho continua a fazer parte do quotidiano, cada vez mais profissionais têm de preparar efetivamente as suas casas para responder aos momentos de trabalho à distância. A este respeito, de acordo com dados divulgados pelo INE, cerca de um milhão de pessoas estiveram em trabalho remoto no primeiro trimestre de 2021 e, apesar do número de indivíduos em teletrabalho no final de 2021 (9,3%) ter baixado face ao mesmo período de 2020 (11,9%), o "escritório em casa" é importante e requer agora uma ligação, essencial, a uma rede Internet doméstica. No entanto, alguns problemas podem perturbar negativamente a rotina de trabalho do colaborador que se encontra a trabalhar desde casa. O mais preocupante são os cortes de energia que deixam os colaboradores sem alimentação elétrica, e que têm vindo a ocorrer pontualmente em Portugal e, até, um pouco por toda a península.

 

A UPS na nova era do teletrabalho

Nestas situações, as empresas devem estar conscientes de que uma falha de energia pode impossibilitar os colaboradores de continuarem as suas funções, atrasando a prestação dos seus serviços, bem como causar picos ou quedas de energia que podem danificar o equipamento. Por conseguinte, a Eaton salienta a importância das organizações equiparem os seus teletrabalhadores com uma fonte de alimentação ininterrupta (UPS) para proteger o ponto de acesso à Internet em caso de falha de energia, e garantir o cuidado necessário com os dispositivos e ferramentas TIC de trabalho (e não só).

 

UPS específicos para uso doméstico

Para este tipo de utilizador existem gamas especiais de UPS, ideais para uso doméstico, que são compactas e acessíveis, e perfeitamente adaptadas às necessidades do teletrabalho. Dentro desta gama, a Eaton oferece tudo, desde a Mini UPS 3S que pode manter um reprodutor de TV por até 4 horas e um ponto de acesso básico à Internet durante 80 minutos, até à UPS Eaton Ellipse ECO que inclui um dispositivo de proteção contra picos de corrente de alto desempenho e também protege ligações de dados como a Ethernet, Internet e linhas telefónicas.